Assine nossa newsletter!

facebook-logo-button (1).png
instagram-logo (1).png
linkedin.png
© 2019 Liga de Mercado Financeiro FEA-USP. Todos os Direitos Reservados.

NOSSA HISTÓRIA

A Liga de Mercado Financeiro da FEA-USP foi criada a partir da necessidade de uma ponte que ligasse a realidade universitária e o mercado financeiro. Com o apoio da diretoria da FEA-USP, a Liga oferece aos feanos, através de palestras, grupos de estudos, networking e outras atividades, os conhecimentos necessários para alavancar suas chances de uma melhor colocação e desempenho nesse mercado.

Como tudo começou

A Liga de Mercado Financeiro foi criada em 2007 por meio do esforço conjunto entre alunos da graduação - como fundadores e gestores - e instituições do mercado - como apoiadores e patrocinadores, além de professores e diretores da FEAUSP. Como primeira entidade do gênero no Brasil, a Liga tem como objetivo principal de auxiliar a FEA-USP a tornar-se referência em Finanças no mercado e na academia, trazendo melhores oportunidades ao feano e apresentando ao mercado financeiro profissionais de excelente formação.

Em janeiro de 2008, foi realizada pelos membros da Liga uma pesquisa qualitativa com 14 instituições do mercado financeiro como o Bradesco, Itaú, Santander, CitiBank, Banco Safra, Itaú BBA etc. O objetivo desta pesquisa era responder e compreender duas questões-chaves: quais são os conhecimentos desejáveis para o aluno que deseja entrar neste mercado de trabalho (financeiro) e se os alunos recém-ingressantes nesse mercado geralmente possuem tais conhecimentos. Através dos resultados foi montado uma estrutura para oferecer aos feanos uma plataforma que os ajudasse a conseguir esses conhecimentos, e assim nasceu a Liga de Mercado Financeiro.

PILARES DA ENTIDADE

CAPACITAÇÃO

CONEXÃO

INFORMAÇÃO

MISSÃO

Desenvolver os alunos da FEA USP aproximando-os do mercado financeiro por meio de nossos três pilares: capacitação, conexão e informação.

VISÃO

VALORES

Meritocracia

Excelência

Proatividade

Trabalho em equipe

Determinação

Vontade de aprender

Ser, dentre as ligas universitárias, a referência no mercado financeiro, formando futuras personalidades dentro desse mercado.