
Competições
Os challenges universitários proporcionam uma experiência prática do dia a dia dos profissionais do mercado financeiro, além de aproximarem os estudantes às maiores instituições do mercado. As principais competições buscam replicar a atuação profissional de áreas como Equity Research, M&A e Venture Capital, dentro das quais a Liga possui uma trajetória vitoriosa, fruto da excelência e dedicação de nossos membros

Top 20 Constellation Challenge 2020 (Leonardo Chammas, Gabriel Malatesta e Ana Giulia Zeca)
O Constellation Challenge, patrocinado pela Constellation Asset Management, é a maior competição universitária de avaliação de empresas do país. No desafio, os participantes são induzidos a mostrar na prática os conceitos de análise fundamentalista, tendo que elaborar uma tese de investimento sobre a empresa requisitada, justificando-a por meio de dados e avaliações próprias do grupo. Os finalistas, apresentam seus trabalhos para uma banca avaliadora formada por membros da asset e da companhia analisada, sendo a melhor apresentação, com a tese mais bem estruturada e melhor coerência com os dados apresentados, a vencedora do prêmio final.
Nossas conquistas: 2º lugar (2018);
3º e 4º lugar (2019); Semifinalistas (2020); Semifinalistas (2021).


O CFA Institute Research Challenge é uma competição de alto nível em escalas nacional e global, que reúne e aplica as melhores práticas de valuation de ações. Nele, cada equipe participante, orientada por um faculty advisor e um mentor da indústria, é desafiada a analisar e escrever sobre uma empresa que possui ações negociadas em bolsa de valores, finalizando a participação com uma apresentação diante de uma comissão especializada. A edição global de 2019-2020 contou com a participação de mais de 1.100 instituições de ensino e 6.400 alunos, representando mais de 95 países. Nossas conquistas: 1º lugar (10º edição | 2015); 1º lugar (11º edição | 2016); 1º lugar (15º edição | 2020);
3º lugar (14º edição | 2019).

1º CFA Challenge 15ª edição (Isabel Saffioti, Jonas Foz, João Ferrarini, Rafael Galvão e Lucas Gabriel Vieira)

3º Lugar Bank of America Challenge 2020 (Mariana Mello, Guilherme Colasante, Mariana Storti e André Junqueira)

Organizada pelo Bank of America Merrill Lynch Brasil, umas das maiores instituições financeiras dos Estados Unidos e do mundo, o desafio de Equity Research promovido pelo banco envolve a elaboração de uma tese de investimento fundamentada por uma análise financeira e macroeconômica de empresas. O desafio envolve a elaboração de dois relatórios, um modelo DCF e uma apresentação final, etapas julgadas por um time de analistas do próprio banco.
Nossas conquistas: 3º lugar (2020);
4° lugar (2020); 5° lugar(2020); 5° lugar(2021)
.png)
Organizado pela IGC Partners, boutique líder na atuação em M&A no Brasil, o IGC Challenge é a maior competição de M&A para estudantes universitários do país. O desafio é composto por três etapas, nas quais os participantes assessoram uma companhia fictícia em busca de um novo investidor. Em 2020, a Liga de Mercado Financeiro FEA-USP foi a vencedora da competição, atingindo a marca de 311 pontos entre os 327 possíveis, com cerca de cem pontos de diferença para o segundo colocado. Com isso, o grupo atingiu a primeira colocação entre as 28 equipes finalistas e mais de duzentas equipes participantes no total.
Nossas conquistas: 1º lugar (2020);
5º lugar (2019).

1º Lugar IGC Challenge 2020 (Ana Bernardi e Bruno Daud)

2º lugar LTS Challenge 2021 (Andre Cesaretti e Lucas Maeda)

O LTS challenge é uma competição universitária patrocinada pela LTS investments, uma renomada firma privada de investimentos fundada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sucupira. No desafio em questão, os estudantes são propostos a desenvolver uma análise de investimento para a empresa requisitada, justificando com uma tese o seu ponto de vista acerca da companhia. Os finalistas do desafio contam com uma tutoria liderada por um membro da equipe LTS, baseada em reuniões para sanarem dúvidas e receberem feedbacks.
Nossas conquistas: 2º lugar (2021)