top of page
photo1643821685-removebg.png

A Liga de Mercado Financeiro FEA-USP realizará nos dias 19 e 20 de março

a 11ª Edição do Economia na Mesa, evento que reúne grandes nomes da economia e do mercado brasileiro

Untitled design.jpg

  • Meet the Market 2024
    Meet the Market 2024
    ter., 13 de ago.
    São Paulo
    13 de ago. de 2024, 11:15 – 15 de ago. de 2024, 19:00
    São Paulo, Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-010, Brasil
    13 de ago. de 2024, 11:15 – 15 de ago. de 2024, 19:00
    São Paulo, Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-010, Brasil
    A FEIRA DO MERCADO FINANCEIRO

 Ingressos

 Palestrantes

Winston Fritsch.png
Winston Fritsch
EX-SECRETÁRIO DE POLÍTICA ECONÔMICA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA
  • LinkedIn
Winston Fritsch é um economista brasileiro, graduado em engenharia pela UFRJ e Ph.D em economia pela Universidade de Cambridge. Foi Professor do Departamento de Economia da PUC-Rio e tem longa experiência como executivo principal, sócio e conselheiro de várias instituições financeiras no pais. No setor público, foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda durante o governo de Itamar Franco e fez parte da equipe de economistas que criaram o Plano Real.
  • LinkedIn
Gustavo Franco
EX-PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DO BRASIL

Gustavo Franco é bacharel e mestre em economia pela PUC-RIO e Ph.D pela Universidade de Harvard. É sócio fundador da Rio Bravo Investimentos e participa de diversos conselhos consultivos e de administração de empresas. Foi Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda e Presidente do Banco Central do Brasil, além de compor a equipe de economistas que criaram o Plano Real.

Gustavo Franco.png
Persio Arida.png
Persio Arida

Persio Arida é um economista brasileiro, conhecido por transitar entre a academia, o governo e o setor privado. Formou-se em economia pela FEA-USP e obteve seu Ph.D pelo MIT. No mercado, foi um dos fundadores do Banco BTG, além de Diretor do Opportunity Asset Management e membro do Conselho de Administração do Itaú. No setor público federal, foi Diretor e Presidente do Banco Central do Brasil e do BNDES. Foi um dos responsáveis e atuou em conjunto da equipe econômica para a criação do Plano Real.

EX-PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DO BRASIL E DO BNDES
Marilia Carvalho
CCO DO MORGAN STANLEY
Marília Carvalho Quinlivan é formada em engenharia de produção e economia pela Columbia University. Atualmente, é Managing Director e a COO do Morgan Stanley para a América Latina. Antes de se tornar COO em 2021, ela foi diretora executiva na divisão de mercados de capital de renda fixa, cobrindo empresas e instituições financeiras. Marília ingressou no Morgan Stanley em 2006 como analista, tendo trabalhado nos escritórios de Nova York, Londres e São Paulo. Ela liderou várias transações emblematicas, incluindo o primeiro Green Bond da América Latina, o primeiro empréstimo Reserve-Based Loan do Brasil, o primeiro any-and-ll Droppable Liability Management da America Latina e o primeiro Bond Corporativo de uma empresa em RJ.
Retangular - Convidados ENM  Gestão 2024.png
  • LinkedIn
Pedro Juliano.png
Pedro Juliano
VICE CHAIRMAN DO JP MORGAN

Pedro Juliano está há 25 anos no JP Morgan e, atualmente é Vice Chairman pelo banco no país. Ele trabalhou por 10 anos em Nova York como parte da equipe de Investment Banking e responsável pela mesma área no Brasil, além de ser o Head de Financial Sponsors na América Latina para a área de Investimentos.

  • LinkedIn
Luis Flavio Mendes
CCO DO DEUTSCHE BANK

Luis Flavio Muzzi Mendes é formado em economia pela PUC-RIO e possui MBA pela University of Rochester. Ele iniciou sua carreira no Pactual em 1990, como trader de renda fixa no Brasil, e teve passagens por outros bancos antes de ingressar no Deutsche Bank, como chefe de macro trading, em 2005. Mudou-se para Nova York a fim de liderar o negócio de mercados emergentes para a região. No início desse ano, Luis retornou ao Brasil e foi nomeado como CCO do Deutsche Bank no país a fim de expandir a operação da companhia.

Luis Flavio Mendes.png

 Programação

DIA DOS ECONOMISTAS

A Liga de Mercado Financeiro FEA-USP, no dia 19 de março, apresenta uma conversa sobre os 30 anos do Plano Real com a presença de figuras que atuaram nessa política que mudou o curso do país. Participe de nossa palestra e aprenda mais sobre a medida responsável pela estabilização econômica do país, que conseguiu controlar a hiperinflação e criar as condições para um ambiente econômico mais estável.

Auditório FEA-5

19/03 (terça-feira)

17h30 até 19h

Winston Fritsch.png

Winston Fritsch
Ex-Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda

Persio Arida
Ex-Presidente do Banco Central do Brasil e do BNDES

Persio Arida.png
Gustavo Franco.png

Gustavo Franco
Ex-Presidente do
Banco Central do Brasil

Brazil Journal
Giuliano Guandalini e Giuliana Napolitano (mediadores)

Brazil Journal.png

DIA DO MERCADO

A Liga de Mercado Financeiro FEA-USP, no dia 20 de março, apresenta uma conversa com os líderes das maiores instituições financeiras. Participe da nossa palestra e aprenda mais sobre esses bancos que mudaram o curso do mercado financeiro e receba inúmeros insights dos nossos convidados, seja sobre a economia, carreira ou mercado.

Auditório FEA-5

20/03 (quarta-feira)

17h30 até 19h

Retangular - Convidados ENM  Gestão 2024

Marilia Carvalho
CCO do Morgan Stanley

Luis Flavio Mendes
CCO do Deutsche Bank

Luis Flavio Mendes.png
Pedro Juliano.png

Pedro Juliano

Vice Chairman do JP Morgan

Market Makers
Tiago Salomão 
(mediador)

Market Makers.png

 Patrocínio

 Edições anteriores

Fundo.png
ENM 2014.png

2014 - Dia dos Economistas | Pérsio Arida, Octavio de Barros,

Caio Megale e César Bianconi (mediador)

O mercado financeiro e a economia por muitas vezes podem aparentar serem um mundo distante do que se estuda na faculdade, mas isso não é verdade. Com o intuito de aproximar a FEA do que acontece no mercado, a Liga de Mercado Financeiro organiza desde 2014 o ‘’Economia na Mesa’’, trazendo para a USP os maiores nomes do mercado.

O evento é realizado em dois dias, sendo eles "Dia dos Economistas" e "Dia do Mercado". No primeiro a palavra é de grandes economistas, tanto políticos quanto de mercado, o intuito é discutir sobre o cenário econômico brasileiro e mundial com uma visão crítica. Já o "Dia de Mercado" é realizado um debate com grandes personalidades do mercado financeiro, sendo executivos, gestores e CEO's de destaque no país.

bottom of page