Assine nossa newsletter!

facebook-logo-button (1).png
instagram-logo (1).png
linkedin.png
© 2019 Liga de Mercado Financeiro FEA-USP. Todos os Direitos Reservados.

Quem Somos

​A Markets St. possui editores da Liga de Mercado Financeiro (FEA-USP), Consultoria Júnior de Economia (FGV-SP), InFinance (INSPER) e do PoliFinance (POLI-USP). Saiba mais sobre essas quatro entidades abaixo:

Liga de Mercado Financeiro FEA/USP

 

A Liga de Mercado Financeiro foi criada em 2007 por meio do esforço conjunto entre alunos da graduação - como fundadores e gestores - e instituições do mercado - como apoiadores e patrocinadores, além de professores e diretores da FEA-USP.

Primeira entidade do gênero no Brasil, a Liga tem como objetivo principal auxiliar a FEA-USP a tornar-se referência em finanças no mercado e na academia, trazendo melhores oportunidades ao feano e apresentando ao mercado financeiro possibilidades de encontrar profissionais de excelente formação.

Foi criada a partir da necessidade de uma ponte entre o mercado financeiro e a realidade universitária. Com o apoio da diretoria da FEA USP, a Liga oferece aos feanos, através de - palestras, grupos de estudos, networking e outras atividades, os conhecimentos necessários para alavancar suas chances de um melhor desempenho nesse mercado.

 

 

 

 

 

Consultoria Júnior de Economia - FGV-SP

 

A Consultoria Júnior de Economia é uma entidade estudantil da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, formada e administrada por graduandos de Economia, Administração e Direito. Fundada em Dezembro de 2007, a CJE é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Esta tem como objeto social a realização de projetos de consultoria na área de economia para qualquer tipo de empresa, abrangendo: análise contábil; análise de mercados; indicadores econômicos; análise de viabilidade financeira e de risco de investimentos; precificação de produtos; valuation de empresas; redação de artigos e periódicos; comitês de investimentos; elaboração e manutenção de bancos de dados e a organização de cursos.

Além disso, a CJE conta ainda com o auxílio e orientação dos professores da Fundação Getulio Vargas, que dão base teórica para a prestação de serviços, permitindo uma integração entre Academia, alunos e colaboradores. Dentro da empresa, o membro consegue colocar em prática a teoria aprendida na graduação, de modo a se tornar mais capacitado a enfrentar futuramente o mercado de trabalho. 

Mais informações em: www.cjefgv.com

InFinance Célula de Finanças - Insper

 

​O InFinance é uma célula de finanças que atua com os alunos da graduação do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa desde 2011. Com foco claro no Mercado Financeiro, e assuntos que se relacionam com o tema, a entidade atua em coerência com um interesse comum dentre os discentes do Insper: O Interesse em conhecer melhor o mercado financeiro, suas ramificações, ambiente e oportunidades.

O Aluno do Insper comumente se interessa pela a área de Finanças e/ou setor bancário, o que é coerente com a excelente preparação da faculdade para esse tipo de profissional e a gama de oportunidade que lhe é oferecida pelas grandes empresas desse setor. E é baseado neste interesse que o InFinance atua junto com alunos da graduação desde o primeiro semestre. Sendo o objetivo e função principais da célula, ser a primeira experiência ligadas ao tema para estes alunos, que só teriam mais conteúdos ligados ao tema no decorrer do curso da graduação de economia ou administração de empresas.

Nosso grupo é pautado, em sua atuação, de acordo com três pilares básicos pré- estabelecidos. São eles: Capacitação, Experiência Profissional na gestão interna da célula e Networking.

Mais informações em: www.infinance.club

 

 

 

 

 

PoliFinance - POLI/USP

 

​Criado em 2012, o PoliFinance é um grupo de extensão baseado nos clubes de finanças americanos e gerenciado por alunos de graduação das diversas engenharias da Escola Politécnica da USP. Nossa missão é alavancar membros para que sejam expoentes do mercado financeiro e mentores da comunidade politécnica. 

Para o politécnico que deseja se preparar para a carreira no mercado financeiro, o Poli Finance aparece como a primeira e melhor experiência na Escola em termos de capacitação e de experiência profissional.  Assim, nossos membros se desenvolvem nos sentidos acadêmico, de gestão e de networking, por meio de uma atuação individual multifacetada dentro das células do grupo.

Mais informações em: www.polifinance.com.br

Conecte-se conosco e colabore com a nossa revista.
​Adoraríamos receber sua contribuição!
​Telefone: (11) 998951493
Email: diretoria@marketsst.com