O Projeto

Procurando uma maneira de estabelecer um contato mais direto entre a Liga de Mercado Financeiro e os alunos da FEA-USP, decidiu-se, em meados de 2012, criar uma revista redigida e editada pelos próprios membros da Liga, que foi batizada de Markets St. A origem do periódico remete aos próprios pilares da entidade: aproximar a FEA-USP do Mercado Financeiro e manter seus alunos informados sobre os desdobramentos econômicos e mercadológicos.

 

Como uma importante ponte entre o mundo de finanças e os alunos, percebeu-se que a revista tinha um enorme potencial de expansão. Sendo assim, em julho de 2013, foi firmada uma parceria junto ao InFinance (Insper) e a Consultoria Júnior de Economia (FGV-SP) e mais adiante, em 2016, a parceria se estendeu também com o PoliFinance, para, deste modo, aumentar o alcance do periódico e aprimorá-lo ainda mais.

Atualmente, as 4 entidades possuem papel fundamental na elaboração da revista. Mais do que isso, representamos hoje um seleto grupo das principais escolas de negócios do país. O alcance da revista já atinge um público de aproximadamente 12 mil alunos, além de professores e profissionais do mercado.

A Markets St. é uma publicação trimestral. Suas diversas seções contam com artigos que abordam assuntos referentes à conjuntura econômica, panorama político e avaliação de empresas. A cada edição entrevistamos profissionais de renome no mercado, contando um pouco sobre sua trajetória e os temas em voga no cenário nacional e internacional. Deste modo, a Markets St. apresenta a seus leitores conteúdo de relevância e qualidade.

Vale lembrar que a publicação de artigos não é restrita aos membros das quatro instituições responsáveis pela revista. Portanto, você, universitário, que tenha interesse em publicar seu texto, por favor, não hesite em entrar em contato!

markets.st@ligafeausp.com
 

Assine nossa newsletter!

facebook-logo-button (1).png
instagram-logo (1).png
linkedin.png
© 2020 Liga de Mercado Financeiro FEA-USP. Todos os Direitos Reservados.