ECONOMIA NA MESA

O mercado financeiro e a economia por muitas vezes podem aparentar serem um mundo distante do que se estuda na faculdade, mas isso não é verdade. Com o intuito de aproximar a FEA com o que acontece mercado, a Liga de Mercado Financeiro organiza desde 2014, na segunda semana de março de cada ano o ‘’Economia na Mesa’’, trazendo para a USP os maiores nomes do mercado para discutir em mesa redonda questões como Macroeconomia e políticas econômicas.

O evento é constituído de dois dias, no primeiro a palavra é dos CEOs das maiores instituições financeiras que atuam no mercado brasileiro, apresentando suas perspectivas do cenário político-econômico do país e suas expectativas para o contexto futuro do Brasil e do mundo. Já na segunda parte do evento, o debate é constituído pelos principais economistas chefes do mercado apresentando uma visão mais analítica e detalhada da conjuntura econômica e do que é preciso para o país ter resultados produtivos, entre outros temas.

O evento já trouxe nomes como: Alexandre Caverni, Roberto Sallouti, Rodolfo Riechert, Carlos Kawall, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Roberto Setúbal, Florian Bartunek, José Olympio, Eduardo Loyo, Ricardo Lacerda, Ilan Goldfajn, Pérsio Arida, Cassiana Fernandez, Octávio de Barros e Delfim Neto.

Assine nossa newsletter!

facebook-logo-button (1).png
instagram-logo (1).png
linkedin.png
© 2020 Liga de Mercado Financeiro FEA-USP. Todos os Direitos Reservados.